Jerry Adriani aos 70 anos morre no Rio

Notícia que nenhum veículo gostaria de dar. Como postamos anteriormente, ídolo da Jovem Guarda, o cantor estava internado no Rio de Janeiro, em tratamento contra o câncer, ele havia sido internado recentemente após sofrer uma trombose.

Um dos grandes ídolos do movimento da jovem guarda, Jerry  cuja música "Doce, doce amor", despontou nas paradas de sucesso, nos deixou hoje no início desta tarde de domingo (23/04). Jerry Adriani faleceu as 15:30 vítima de um câncer que enfrentava. Ele estava desde o dia 07 de Abril no Hospital Vitória na Barra da Tijuca, zona norte da cidade fluminense. Jerry havia sido internado anteriormente por uma trombose em uma das pernas.
No último dia 18 alguns veículos chegaram a noticiar que o cantor teria tido uma melhora após a ligação do Rei Roberto Carlos, ligação onde Jerry Adriani teria apenas ouvido as palavras do antigo colega e a visita de Erasmo Carlos no feriado da páscoa. (fonte: JC.online)
O corpo do ídolo será velado na manhã desta segunda feira e sepultado as 17:00 no Cemitério São Francisco Xavier (Cajú).
Um dos artistas ícones do movimento Jovem Guarda, Jerry Adriani teve um papel fundamental na carreira do grande Raul Seixas, foi ele o responsável pela ida do até então pouco conhecido cantor Raul Seixas para o Rio de Janeiro, amigos desde a época em que possuia uma banda em Salvador. Jerry aproveitava de sua fama, para incentivar novos artistas.  
Jair Alves de Souza, paulista nascido no bairro do Brás em 29/01/1947, o cantor que inciou sua carreira em 1964 cantando em italiano, também ganhou fama ao apresentar alguns programas como "Excelsior a go go" na antiga tv excelsior e "a grande parada" na tv tupi.
Em 1969 o cantor ganhou o título de "Cidadão Carioca".
Além de apresentador de tv, Jerry Adriani também andou se aventurando na telinha e na telona. No cinema, ele cantou e atuou em “Essa gatinha é minha” (com Peri Ribeiro e Anik Malvil); “Jerry, A grande parada”; e “Jerry em busca do tesouro” (com Neyde Aparecida e os Pequenos Cantores da Guanabara), ele também em 1975, participou do musical “Brazilian Follies”, tendo ficado um ano e meio em cartaz. Na telinha, ele em 1994 a convite de Cecil Thire participou da novela "uma onda no ar" produzida pela tv plus e exibida  pela manchete, que também chegou a ser reproduzida em Portugal com grande sucesso, em 1998 participou do programa Mil Faces, em 2001 fo Bruno em Malhação, em 2010 foi Celso Tadeu no episódo de A Grande família (parceria que se repetiria em um novo episódio em 2013 atuando como ele mesmo) e em 2011 em um episódio de Macho Man como Oliver.
Pelos seus 70 anos, ele participou de três episódios do programa de televisão italiano "MilleVoci" por Gianni Turco, que irá ao ar em junho de 2017.
Era pai de três filhos: Thiago, Tadeu e Joseph.
Os familiares de Jerry Adriani confirmaram o falecimento do cantor através das redes sociais











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiuk disfarça, mas é flagrado com a namorada, Isabella Scherer