Muricy, se Despede dos Jogadores e não é mais o Técnico do Tricolor Carioca


Muricy deixou hoje neste domingo, após o empate sem gols do clássico Fla X Flu o comando do Fluminense. A rescisão do contrato de Muricy, foi confirmada pelo presidente do clube, que acabou por conceder uma coletiva, uma vez que o ex técnico deixou o engenhão, sem dar qualquer entrevista aos jornalista que lá se encontravam.

Muricy Ramalho, explicou os motivos de sua saída do clube, através de nota oficial, publicada por sua assessoria: segundo ele, o maior deles, teria sido o fato de não ter conseguido melhorar a infraestrutura do clube. No momento ao que tudo indica, nos bastidores, o mais cotado para assumir o time, seria o técnico Dorival Jr. hoje a frente do Atlético-MG, que se encontra com 13 pontos, estando 03 atrás de Cruzeiro e América-MG.

"Tomei esta decisão há alguns dias, mas, devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube, foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. A primeira foi conquistada com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e a segunda, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube", diz a nota, que continua.

"Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para a torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso à diretoria, à equipe, aos funcionários e à torcida", diz a nota assinada pelo treinador", declarou o treinador na nota.

O técnico se despediu de seus jogadores no próprio vestiário, de onde partiu direto para São Paulo.

Enquanto isso, em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, dizia que poderia procurar Muricy, caso a saída do Fluminense estivesse confirmada.

Insatisfeito com interferências políticas e com a demora no clube em realizar mudanças de estrutura para treinamentos, o treinador nunca escondeu o problema e chegou até a ironizar a falta de um centro de treinamento na última sexta-feira, quando questionado sobre a escalação de Emerson e afirmou que o campo das Laranjeiras era 'ruim'. O treinador deve se despedir de funcionários do Fluminense na próxima semana.

A passagem do treinador pelo clube, foi marcada pela conquista do brasileirão que o clube não sabia mais a cerca de 26 anos como era, mas também/principalmente, pela recusa do treinador ao convite para dirigir a Seleção Brasileira, em agosto do ano passado. O contrato com o Clube iria até o final de 2012. No comando da equipe, em um total de 54 jogos, foram 28 vitórias, 15 empates e 11 derrotas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As boas da semana de Passione

Ferrugem o que anda fazendo, onde anda?

Kaká e Caroline Celico rompem com a Igreja Renascer