OS PREMIADOS DO "FAZ A DIFERENÇA" DO JORNAL O GLOBO

O prêmio patrocinado pela Firjan, com o incentivo do Globo, é uma homenagem aos brasileiros que mais contribuiram com seus trabalhos e talentos para transformar nosso país, agora em 2010 (eleitos de 2009) ele teve sua sétima edição.
17 pessoas ou instituições que mais se destacaram ao longo do ano de 2009, nas páginas do jornal em suas respectivas áreas, seja pela atuação em suas áreas, seja pela ajuda que deram para escrever mais uma página em nossa história ou por terem protagonizado fatos importantes..
Como nos anos anteriores, os premiados foram escolhidos por profissionais da área (jornalismo), vencedores do ano anterior e pela soma do voto popular feito atraves do globo na internet a partir da lista feita pela equipe de cada uma das editorias do Globo.
Este ano o prêmio trouxe uma novidade, a criação da categoria Economia/Desenvolvimento do Rio, feito para premiar o reconhecimento as empresas que mais tenham conseguido aliar a visão de negócios, respeito aos funcionários e ao meio ambiente e ênfase em projetos sociais.

Os premiados foram:

* Desenvolvimento do Rio

- Iesa óleo & Gás

Em um ano que o mundo sofreu com os efeitos da crise financeira internacional, com perda de empregos e retração econômica, a Iesa Óleo & Gás, empresa que presta serviços de reparo, construção e montagem de plataformas de petróleo e refinarias, foi na direção contrária: garantiu aumento de 22% de seu faturamento em 2009, para R$ 720 milhões.
Valdir Lima Carreiro, presidente da empresa, recebeu o prêmio da categoria e o dedicou a seus 2600 funcionários.

* Rio

- Secretário de Segurança José Mariano Beltrame

O delegado federal José Mariano Beltrame assumiu a Secretaria de Segurança pública do Estado do Rio de Janeiro em janeiro de b2007. Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em Administração de Empresas e em Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Beltrame especializou-se em Inteligência Estratégica na Universidade Salgado de oliveira e na Escola Superior de Guerra. Também fez cursos de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Análise de Dados de Inteligência policial, Sistema Guardião. Ingressou no Departamento de Policia Federal em 1981 como agente, atuando, principalmente, na área da repressão a entorpecentes. Exerceu funções no setor de inteligência, combatendo o crime organizado em vários estados brasileiros. Também ministrou aulas e palestras no Curso de Pós-Graduação em Inteligência e Segurança Pública da Universidade Federal de Mato Grosso. Na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, como delegado da Policia Federal, foi coordenador da Missão Suporte e chefe do serviço de Inteligência e da Interpol.

* Segundo caderno / Teatro

- A atriz Fernanda Montenegro

A atriz, faz diferença ao chegar aos 80 anos com a vitalidade do sucesso “Viver sem tempos mortos”
Fernanda montenegro, recebe mais um de muitos premios que já recebeu em sua linda trajetória artística, ela foi premiada também em 1998 como Melhor Atriz no Festival de Havana, por Central do Brasil, também com o Urso de Prata de Berlin, também em 1998 por Central do Brasil, troféu Candango de Melhor Atriz por A Falecida em 1965, premio Lafca de Melhor Atriz também por Central do Brasil, além de muitos outros.
Fernanda esteve impossibilitada de receber tal premiação por se encontrar na Itália gravando cenas de sua próxima novela, mas fez questão de que alguém da família fizesse isto por ela, contou o filho da atriz. Ela ficou honrada porque é um prêmio que tem a ver com a cidade dela. E é tudo o que ela ensina, que é fazer a diferença. Afinal,aos 80 anos a atriz se encontra na plenitude de sua profissão e não pode vir exatamente por isso, por estar trabalhando.

* Razão Social

- Rede de Lanchonete Megamatte

Com o objetivo de tornar toda sua cadeia produtiva mais sustentável, a rede de lanchonetes Megamatte segue caminho para se tornar a primeira empresa a trazer para o Brasil o conceito internacional de Comércio Justo. Em 2009, a companhia investiu pesado no processo e conseguiu certificar cerca de 25% dos seus produtores.
Em meio a grande crise global, quando muitas empresas reduziam ou adiavam investimentos em novos projetos de sustentabilidade, a rede de lanchonete envolveu toda a sua cadeia produtiva, para se tornar a primeira rede de franquias brasileiras com selo de comércio justo. A produtora de alumínio Alcoa ajudou a instalar em Juriti, município do interior do Pará, onde está minerando bauxita, o Conselho Juriti Sustentável. É um órgão consultivo e observador do conjunto de atividades promovidas, seja por empresas ou pelo poder público, para o desenvolvimento sustentável da cidade.


em construção, aguardem tenho andado um pouquinho sem tempo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As boas da semana de Passione

Ferrugem o que anda fazendo, onde anda?

Kaká e Caroline Celico rompem com a Igreja Renascer